Alinhamento das estratégias de vendas em empresas do setor varejista da cidade de Santa Maria/RS
Resumo
O varejo tem papel fundamental nas empresas globalizadas, as quais têm adotado estratégias para adaptarem-se as novas tendências de mercado. Neste sentido, na presente pesquisa, buscou-se analisar o alinhamento da estratégia de vendas ao foco do consumidor para um crescimento rentável. Para tanto, utilizou-se de pesquisa de campo de natureza quantitativa, através do desenvolvimento de um questionário dividido em duas partes distintas: a primeira parte, com questões de múltipla escolha, focado no modelo de arquétipos e a segunda parte, com base no modelo de alinhamento de estratégias de vendas. O questionário foi aplicado a 12 empresas da região centro da cidade de Santa Maria-RS. Como resultado obteve-se os possíveis problemas dos fracassos comerciais, relacionados ao alinhamento da força de vendas às metas estratégicas e avaliação do alinhamento das estratégias de venda.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









