Profissional de administração no futuro: o que as empresas esperam dele?

Rosemar Thies, Renata Coradini Bianchi

Resumo


Atualmente, detêm o poder as pessoas e empresas que possuem ou buscam informações e as traduzem em conhecimento. Seja qual for a profissão, nunca se valorizou tanto àqueles que sabem analisar, planejar, agir e, acima de tudo, ter criatividade nas respostas às mudanças do dia-a-dia. Este estudo concentra-se em trocar informações, idéias e, ao mesmo tempo, em identificar as necessidades dos empresários em relação aos profissionais de Administração no mercado, evidenciando o que as empresas almejam do seu grupo de colaboradores para atuarem em sua equipe de trabalho. A pesquisa foi bibliográfica e de campo. Com relação à pesquisa de campo foram aplicados questionários para os empresários e estudantes do curso de Administração, a fim de estabelecer uma correlação das percepções de ambos, sobre o mercado de trabalho. Como resultado da pesquisa, interpreta-se que, na opinião dos empresários, os estudantes que não se aperfeiçoam em palestras e seminários ou não obtiverem experiência no mercado de trabalho em estágios curriculares ou extracurriculares, durante sua vida acadêmica, terão dificuldades de acesso ao mercado de trabalho. Em contrapartida, os estudantes acham-se preparados para o mercado de trabalho.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.