Neurolingüística e comunicação aplicadas à liderança
Resumo
No presente trabalho, relata-se a necessidade de se explorarem as potencialidades, competências e recursos subjetivos do ser humano pela técnica de comunicação – a neurolingüística que desenvolve os padrões comunicativos e permite descrever a forma de comunicar-se consigo mesmo e com as demais pessoas. Visa também a analisar como as empresas estão aplicando a neurolingüística; constatar as vantagens referentes à aplicabilidade da neurolingüística; verificar o grau de conhecimento e aceitabilidade da neurolingüística nas organizações; comparar o desempenho das organizações que se utilizam da neurolingüísticacom aquelas que não se utilizam desta ferramenta de comunicação e melhorar a comunicação e o relacionamento intra e interpessoal nas organizações. Refere-se a um estudo acerca do conhecimento e da aplicação da neurolingüística como ferramenta de comunicação utilizada pelos dirigentes, tendo como unidade de análise as maiores empresas de Santa Maria, nas quais foi utilizado um questionário. Finalmente, verificou-seque as empresas em estudo têm conhecimento da neurolingüística como ferramenta de comunicação. Entretanto, por ser um conceito novo e pouco difundido, a grande maioria dessas empresas não aplicam esta ferramenta de comunicação.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA
Artes, Letras e Comunicação | Ciências da Saúde | Ciências Humanas | Ciências Naturais e Tecnológicas
Ciências Sociais Aplicadas | Thaumazein | Vidya
INDEXADA EM
Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.
Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.