Avaliação dos níveis de satisfação em um serviço de hidrocinesioterapia

Autores/as

  • Sabrina Cipolat
  • Melissa Medeiros Braz

DOI:

https://doi.org/10.37777/976

Resumen

Os serviços de fisioterapia, assim como qualquer outro tipo de serviço, precisam ser constantemente avaliados para manter a sua qualidade. A avaliação da satisfação do usuário se apresenta como um importante subsídio para a pesquisa da qualidade dos serviços em fisioterapia. No presente trabalho descreve-se os níveis de satisfação dos usuários com relação ao serviço de extensão oferecido pelo Grupo de Atividades Hidrocinesioterapêuticas (GAH), pertencente ao curso de Fisioterapia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do município de Santa Maria, RS. A pesquisa do tipo quantitativa descritiva, realizada por meio de um questionário de avaliação da satisfação em forma de escala, foi aplicada para 46 mulheres participantes do GAH. Os principais resultados revelaram que, de um modo geral, as participantes do GAH encontram-se satisfeitas com os serviços oferecidos pelo grupo.

Publicado

2016-03-15

Cómo citar

Cipolat, S., & Braz, M. M. (2016). Avaliação dos níveis de satisfação em um serviço de hidrocinesioterapia. Disciplinarum Scientia | Saúde, 12(1), 49–58. https://doi.org/10.37777/976

Número

Sección

Artigos