Dadaísmo em jogos digitais: análise e desenvolvimento de jogo absurdo
DOI:
https://doi.org/10.37779/nt.v26i2.5174Palabras clave:
tecnologia; jogos; dadaísmoResumen
A aproximação entre a arte tradicional e os videogames pode ajudar a adaptar fórmulas que já foram bem-sucedidas para a criação de novos produtos. Neste projeto foi desenvolvido um jogo digital experimental chamado Minha Mente buscando resgatar características do dadaísmo para a construção de uma experiência absurda. Para isso, foi compreendido como se deu o movimento Dada, feita uma análise do seu possível ressurgimento na forma do humor absurdo e uma breve discussão sobre o estado da arte em jogos digitais. Utilizando a metodologia MDA, foi feito o planejamento de mecânicas, dinâmicas e estéticas condizentes com a temática, que foram implementadas no motor gráfico GameMaker Studio 2, dando surgimento ao produto final.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.





