A liderança, sob a percepção dos liderados, na Multipress Indústria Gráfica e Editora Ltda
Resumo
No atual contexto, ou seja, pressão constante e transformações velozes, a liderança é muito venerada. No entanto, ela precisa propiciar bonsresultados a organização, bem como, conquistar o comprometimento e a satisfação dos liderados. Diante disso, a percepção dos colaboradores a seu respeito torna-se interessante. Logo, a realização deste estudo intitulado: Liderança sob a percepção dos liderados, na Multipress Indústria Gráfica e Editora Ltda e relevante, uma vez que oportuniza uma abordagem significativa para a empresa, porque tem como objetivo maior identificar a liderança que a comanda, de acordo com a ótica dos seus funcionários. Teve como base uma pesquisa com características do paradigma empírico-analítico do tipo descritivo-quantitativo. na qual se utilizou um questionário como instrumento, que foi aplicado a todos os colaboradores. Foram estudados artigos e bibliografias referentes a liderança e a aspectos que a ela estão relacionados. Enfatiza-se o fato de que os lideres precisam atentar à conduta que apresentam, a fim de obterem êxito. Também se ressalta que os liderados são capazes de analisar o desempenho dos que lideram. A empresa em questão demonstrou estar evoluindo quanto à gerência, pois. conforme os resultados obtidos. essa assume posição igual e superior a concepção regular em todos os quesitos observados Entende-se que a liderança é algo que se faz com as pessoas e não para elas. Assim, os líderes necessitam ouvir, considerar, respeitar e valorizar a percepção dos liderados, uma vez que estes são hábeis para opinar e colaborar com o aprimoramento e a solidez do processo organizacional.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











