Como unir o uso das tecnologias e as políticas públicas visando melhorar a qualidade na educação?
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v23i1.4203Resumen
O presente artigo faz uma reflexão sobre a atual situação educacional considerando as transformações que foram necessárias após dois anos vivenciando uma pandemia, seja a partir de um ensino híbrido ou da necessidade de aulas remotas. Foram feitas considerações sobre as políticas públicas, de que forma elas contribuíram para a melhora na qualidade educacional e como podemos utilizar as políticas públicas no cotidiano escolar. A partir de uma análise qualitativa e documental, buscaram-se referências sobre o que foi implementado, bem como que estratégias foram pensadas para melhorar a qualidade na educação envolvendo tecnologias e políticas públicas. Destacou-se também a utilização de políticas públicas como meio para se obter o mínimo de recursos aceitáveis para utilizar as tecnologias na educação, desde formação profissional até recursos que permitam a utilização desta ferramenta tão evidente nos dias atuais. Desse modo, propomos um olhar mais cuidadoso com a inserção das tecnologias na educação, para que esse recurso se mantenha em uso com o fim da pandemia e a volta à normalidade após esse período de reinvenção da forma de compartilhar o conhecimento.
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