Egressos de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana: acompanhamento de trajetória em um recorte pelo currículo Lattes
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v23i1.4186Resumen
O Projeto Político Pedagógico do Curso de Publicidade e Propaganda conta com a proposta de realizar “processo avaliativo por meio de pesquisa com os egressos do curso buscando verificar a capacitação para atuação profissional” (PPC, 2020). O objetivo geral deste estudo é obter um recorte da trajetória dos egressos da Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana após graduação, com ênfase naquele que seguiram estudando após a conclusão do curso. A pesquisa tem natureza qualiquanti e foi desenvolvida observando o currículo lattes de 502 egressos para coletar as informações. A primeira etapa mostrou quantos alunos deram continuidade à trajetória acadêmica, e a pesquisa teve continuidade com uma análise de conteúdo para tratamento dos dados. Constou-se que 22% do total deu continuidade na trajetória acadêmica, especializações, mestrados e doutorados. Após conclusão com reflexões, uma ação desenvolvida no curso para ampliar o relacionamento entre os egressos e a Universidade Franciscana ainda foi debatida.
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