Educação infantil no contexto mundial e brasileiro: gênese e histórico
Resumen
Neste estudo, objetiva-se descrever a gênese e o percurso histórico da educação de crianças pequenas no contexto mundial e brasileiro. A pesquisa é qualitativa e de natureza bibliográfica, fundamentada em Sebastiani (2009), Freitas (2016), Oliveira (2011), Arce (2002), Heiland (2010), Rodrigues (2015-2016) e Kuhlmann Jr (2000), autores que estudam a história das instituições infantis. Entende-se que estudar o percurso histórico das instituições serve como ponto de partida para os docentes que atuam nessa etapa educacional, mas serve também para direcionarem suas práticas pedagógicas em prol do desenvolvimento integral das crianças, articulando o cuidado com a educação. Portanto, acredita-se que é necessário olhar o passado, para compreender o presente e modificar o futuro.Descargas
Cómo citar
Rodrigues, J. da S. M., & Boer, N. (2019). Educação infantil no contexto mundial e brasileiro: gênese e histórico. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 20(1), 91–104. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2969
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Sección
Artigos