Multimodalidade: um estudo sobre as categorias úteis para a análise de infográficos

Autores/as

  • Amanda Rampelotto Löbler Universidade Franciscana - UFN
  • Najara Ferrari Pinheiro Universidade Franciscana - UFN
  • Graziela Knoll Universidade Franciscana - UFN

Resumen

Neste artigo, que consiste em um recorte de uma dissertação de mestrado em andamento, o objetivo é investigar que categorias multimodais se mostram eficazes para a análise de infográficos. Desse modo, foi realizada uma pesquisa exploratória para conceituar elementos chaves para as discussões aqui apresentadas, abrangendo os trabalhos de: Halliday e Hasan (1989), Hodge e Kress (1988) e van Leeuwen (2005), sobre a semiótica social; Kress e van Leeuwen (2006), Dionísio (2014) e Jewitt (2009); Rabaça e Barbosa (2001) e Teixeira (2010) para conceituar os infográficos.

Publicado

2019-06-18

Cómo citar

Löbler, A. R., Pinheiro, N. F., & Knoll, G. (2019). Multimodalidade: um estudo sobre as categorias úteis para a análise de infográficos. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 20(1), 133–143. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2822

Número

Sección

Artigos