Ensino de geografia em escolas públicas de ensino fundamental do município de Mata, RS
Resumen
No presente trabalho, teve-se como objetivo analisar o ensino de Geografia em escolas públicas de Ensino Fundamental do município de Mata, RS. Assim, para atingir o objetivo proposto, adotou-se o método dedutivo-descritivo, sendo que os procedimentos metodológicos tiveram como base entrevistas com alunos e professores orientadas por um instrumento de pesquisa com questões abertas e fechadas. Dessa forma, foi possível conhecer a opinião dos professores e as impressões dos alunos acerca do ensino de Geografia, além de verificar dificuldades enfrentadas pelo corpo docente e discente quanto ao ensino da disciplina. Os dados foram tabulados e interpretados, resultando em algumas conclusões, como a insatisfação de alguns professores quanto à sua prática em sala de aula e também por parte dos alunos em relação à disciplina, devido às práticas pouco dinâmicas e atrativas empregadas no processo de ensino-aprendizagem. Informações como essas podem servir para uma reflexão sobre as práticas desenvolvidas nas escolas públicas de Ensino Fundamental do município de Mata, RS, buscando a melhoria na qualidade do ensino de Geografia.Descargas
Cómo citar
Oliveira, L. M. de, & Farenzena, D. (2016). Ensino de geografia em escolas públicas de ensino fundamental do município de Mata, RS. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 9(1), 1–16. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1678
Número
Sección
Artigos