A realidade da supervisão escolar em São João do Polêsine
Resumo
Neste trabalho, apresenta-se um estudo comparativo entre a teoria presente na bibliografia e na legislação educacional sobre supervisão escolar e as funções esperadas deste profissional nas instituições educacionais. Para isso, foi feita uma revisão na bibliografia e na legislação educacional e entrevistas semi-estuturadas com cinco supervisoras que atuam em três escolas públicas da cidade de São João do Polêsine, sendo uma das escolas da rede municipal e duas da rede estadual. O resultado da pesquisa comprovou que há uma distância entre o ideal de supervisão descrito na bibliografia e legislação em relação às atividades desenvolvidas pelas supervisoras nas escolas pesquisadas e o trabalho das supervisoras pouco tem contribuído para a melhoria do trabalho docente e a aprendizagem dos alunos.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











