Educar para ecologia humana
Resumo
A análise da ação pedagógica do professor na formação do aluno, vista sob o enfoque da ecologia humana, é apresentada neste estudo realizado a partir de leituras de diversos autores que tratam do assunto. Fez-se uma pesquisa, com sondagem e diagnóstico do ambiente escolar, procurando refletir sobre o ser humano e seu processo histórico/cultural e educacional e oferecer suporte teórico à prática educativa. Constatou-se que a educação, para a ecologia humana, é um tema pouco abordado no contexto escolar e que o próprio significado da ecologia se restringe à idéia de preservação da natureza. O professor, como mediador do conhecimento, deve contribuir para a formação da consciência crítica de seus educandos e tem um papel fundamental na educação para a ecologia humana.Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











