Conteúdo educacional no Instagram: presença digital e multimídia no perfil “Conecta Prof”
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v24i2.4561Keywords:
Educação, Mídias sociais, ComunicaçãoAbstract
As mídias sociais e os ambientes digitais têm alterado a forma como as pessoas buscam informações, entretenimento e, inclusive, conteúdo educacional ou instrucional. O objetivo desta pesquisa é analisar possibilidades de conteúdo com temática educacional na mídia social Instagram, por meio de um perfil de conteúdo voltado para professores. Como técnica de pesquisa, foi utilizada a análise de conteúdo, com observação e categorização do conteúdo do perfil @ConectaProf voltado para professores que buscam tutoriais e informações sobre tecnologias para uso em sala de aula. A análise demonstrou que o conteúdo gera engajamento do público mediante estratégias de variação dos temas, tutoriais ilustrados, vídeos ao vivo para atrair novos professores e produção de conteúdo para explicar diferentes aplicativos e ferramentas, além de uma conexão mais próxima com a porta voz do perfil.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











