Reflexões sobre as tecnologias digitais na prática pedagógica no contexto de pandemia do coronavírus
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v23i1.4057Abstract
O estudo reflete sobre o uso de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores por ocasião da pandemia do COVID-19. O objetivo geral é apontar os possíveis impactos da pandemia do COVID-19 na prática pedagógica dos docentes. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa e com método de análise de conteúdo. Buscou-se identificar os desafios trazidos pela pandemia do COVID-19 aos professores brasileiros. Os resultados da pesquisa destacam as dificuldades do ensino remoto, mostrando que o contexto pandêmico fez crescer de importância o uso das tecnologias digitais em sala de aula. Conclui-se que, em decorrência das mudanças tecnológicas, há a necessidade de ajustar o currículo de professores, a formação docente e a qualidade do ensino.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











