Atenção integral à saúde como estratégia para a integração ensino-serviço-comunidade: Extensão Universitária na área da Saúde durante pandemia de COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v22i2.3970Resumen
Objetivo: relatar a experiência da curricularização da extensão universitária na área da saúde durante a pandemia de Covid-19. Metodologia: estudo descritivo, do tipo relato de experiência, desenvolvido a partir da curricularização da extensão do projeto integrador da área da saúde da [texto ocultado], localizada no [texto ocultado]. Foram 33 subprojetos que ocorreram durante o ano de 2020. Resultados: O projeto de extensão integrador da área da saúde denominado Atenção integral à saúde como estratégia para a integração ensino-serviço-comunidade integra oito cursos da área da saúde. A metodologia foi a Espiral Construtivista. Os avanços percebidos pelos docentes foi poder explorar o meio virtual para maior divulgação e alcance de informações, assim como o meio virtual agilizou e otimizou reuniões e encontros com a comunidade e estudantes. Conclusão: as atividades extensionistas desenvolvidas nos subprojetos promoveram a educação interprofissional e a atenção integral à saúde das comunidades desenvolvidas de forma virtual ou pelo envio de materiais para a comunidade.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











