Saúde mental: reflexões dos acadêmicos de Psicologia sobre a teoria e a prática
Abstract
No presente trabalho visou-se compreender a percepção dos estudantes de psicologia acerca do tema Saúde Mental, bem como analisar o que eles pensam a respeito das implicações teórico-práticas dessa temática. Participaram da pesquisa seis acadêmicos do Curso de Psicologia, de duas Instituições de Ensino Superior (IES) do interior do Estado do Rio Grande do Sul/Brasil. As informações foram obtidas mediante a realização de um grupo focal, durante o mês de abril de 2012, com acadêmicos de psicologia dos 8ºs, 9ºs e 10ºs semestres. Dentre os resultados, destacam-se que os estudantes demonstraram estar a par do tema Saúde Mental, como também compreendem que o mesmo é de suma importância para a realização de suas intervenções teórico-práticas. Em relação aos aspectos teóricos, os acadêmicos verbalizaram que uma das IES propiciou um embasamento satisfatório aos discentes, impulsionando-os a pesquisar além dos conteúdos que eram ministrados em sala de aula.Downloads
How to Cite
Sales, F., & Motta, R. F. (2016). Saúde mental: reflexões dos acadêmicos de Psicologia sobre a teoria e a prática. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 14(2), 191–209. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1757
Issue
Section
Artigos