Percepção ambiental entre alunos do Colégio Tiradentes e do Colégio Estadual Coronel Pilar, na cidade de Santa Maria, RS
Abstract
Os inúmeros problemas ambientais que a sociedade globalizada enfrenta exigem uma mudança no paradigma educacional, o qual garanta ações à escola para a formação de uma sociedade mais justa e sustentável, bem como desenvolver habilidades e competências nos alunos, com vistas à formação de um sujeito crítico/reflexivo. Nesta pesquisa, objetivou-se analisar a percepção ambiental entre alunos da 8º Série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Coronel Pilar e alunos da 3º Série do Ensino Médio do Colégio Tiradentes, na cidade de Santa Maria, RS, enfatizando a Educação Ambiental. Para isso, foi aplicado um instrumento de pesquisa, dados e informações tabulados e construído o artigo. Chegou-se a conclusão que as escolas e os professores, dentro de suas possibilidades de tempo e de materiais, estão comprometidos em trabalhar com conhecimentos ambientais, porém se deparam com um grande desafio: a mudança comportamental tão degradante da sociedade atual. Este é o embate da escola na atualidade, mudar os rumos do ensino.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











