A ação docente na aprendizagem de crianças entre quatro e cinco anos
Abstract
O objetivo principal, neste trabalho, foi evidenciar a importância dos professores de Educação Infantil, bem como as possíveis consequências de sua atuação na aprendizagem de crianças entre quatro e cinco anos. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica que permitiu compreender melhor a função da educação e suas contribuições para a sociedade, a partir da ação docente comprometida com a qualidade da aprendizagem dos alunos, a qual é importante na construção da autonomia e na construção de novos saberes dos alunos. Por isso, é necessário que os professores se atualizem constantemente para transmitir os estímulos necessários para realização da aprendizagem e para o desenvolvimento saudável das crianças pré-escolares. A partir disso, concluiu-se que é urgente a necessidade de incluir, nas escolas, profissionais atuantes e comprometidos com a educação completa e de qualidade, em todos os níveis escolares.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











