A iniciação científica em História: um instrumento para o protagonismo discente
Abstract
Neste artigo, apresenta-se a iniciação científica na área de História, comentam-se as formas como ela se realiza na UNIFRA e propõe-se uma rápida reflexão sobre os papéis que essa atividade pode exercer na formação do profissional de História. Para além do começo das atividades de pesquisa, a iniciação científica também pode ser importante caminho para a construção do protagonismo dos alunos na construção de sua formação acadêmica. Por fim, essa experiência pode também ajudar a formar professores com conhecimento concreto sobre o processo de construção do saber histórico e que se percebam como verdadeiros autores do processo de ensino-aprendizagem, em conjunto com seus alunos.Downloads
How to Cite
Farinatti, L. A. (2016). A iniciação científica em História: um instrumento para o protagonismo discente. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 6(1), 219–225. Retrieved from https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/1651
Issue
Section
Artigos