O papel social da escola
Abstract
No presente trabalho, teve-se como objetivo verifi car qual a concepção que os professores têm do papel social da escola na formação do indivíduo, bem como estudar como elas articulam o processo de ensino aprendizagem a partir da realidade do aluno, para que o processo de socialização ocorra. Foi realizada uma entrevista semi-estruturada com seis professores que atuam na educação infantil, para investigar como colaboram para a formação social do indivíduo. Constatou-se que os professores procuram articular, da melhor forma possível, o desenvolvimento da prática educativa, situando a escola como um espaço de expressão do que foi apreendido. Sentem, porém, a necessidade de uma maior participação da família, e de uma valorização maior do docente, para que assim seja possível ocorrer um verdadeiro processo de socialização.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











