Processo Micro Learning na educação profissional e tecnológica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v25i1.4705

Palavras-chave:

Micro Learning, inovação, memória, educação

Resumo

O presente artigo relata a proposta de aplicação do processo Micro Learning (ML) na Educação Profissional e Tecnológica. Foi elaborado com base nos dados obtidos em um Estudo de Caso, realizado na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial de Santa Maria (EMAI), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Parque Regional de Manutenção/3. O ML é um processo inovador, que pode ser utilizado para novos ensinos, e que o tempo de duração pode melhorar a retenção do ensino. A pandemia trouxe limitações, e também a possibilidade de verificar o ensino e a importância de materiais didáticos bem confeccionados, alertando para o excesso ou falta de informações. Este artigo procura elencar algumas habilidades cognitivas desenvolvidas por meio do ML. Por fim, os dados apontados podem auxiliar no planejamento e execução do ML, aumentando sua utilização em nosso País.

Biografia do Autor

Jaime Oliveira, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Mestre em Educação Profissional e Tecnológica.

Marcelo Freitas da Silva, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Professor Doutor da Universidade Federal de Santa Maria.

Leila Maria Araújo Santos, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM

Professora Doutora da Universidade Federal de Santa Maria.

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Publicado

2024-11-29

Como Citar

Oliveira, J., da Silva, M. F., & Santos, L. M. A. (2024). Processo Micro Learning na educação profissional e tecnológica. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 25(1), 87–98. https://doi.org/10.37780/ch.v25i1.4705

Edição

Seção

Artigos