Processo Micro Learning na educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.37780/ch.v25i1.4705Palavras-chave:
Micro Learning, inovação, memória, educaçãoResumo
O presente artigo relata a proposta de aplicação do processo Micro Learning (ML) na Educação Profissional e Tecnológica. Foi elaborado com base nos dados obtidos em um Estudo de Caso, realizado na Escola Municipal de Aprendizagem Industrial de Santa Maria (EMAI), no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e no Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do Parque Regional de Manutenção/3. O ML é um processo inovador, que pode ser utilizado para novos ensinos, e que o tempo de duração pode melhorar a retenção do ensino. A pandemia trouxe limitações, e também a possibilidade de verificar o ensino e a importância de materiais didáticos bem confeccionados, alertando para o excesso ou falta de informações. Este artigo procura elencar algumas habilidades cognitivas desenvolvidas por meio do ML. Por fim, os dados apontados podem auxiliar no planejamento e execução do ML, aumentando sua utilização em nosso País.