Inserção da Nanotecnologia como ferramenta na produção Agrícola: relato de atividade facilitadora de acesso a novas tecnologias

Milena Lima, Milena Lima, Isabel Roggia

Resumo


A agricultura é considerada uma das mais importantes áreas de atividade do setor primário da economia, tornando-se uma prática essencial para o desenvolvimento da sociedade, uma vez que, é através dela que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, sendo uma das grandes geradoras de emprego e renda. A partir desta importância, as tecnologias, de forma mais específica a nanotecnologia, apresenta-se como uma importante ferramenta para o agronegócio de um modo geral. Através dela, é possível melhorar a qualidade na produção, aumentar a produtividade e a rentabilidade e ainda, uma redução de danos ambiental. Neste contexto, o conhecimento e a divulgação desta tecnologia se fazem importante. Com isso, o artigo apresentado consiste em um relato de experiência que objetiva descrever como ocorreu o levantamento bibliográfico e a elaboração de um produto educacional na forma de uma palestra, como maneira de apresentar e divulgar a Nanociência e Nanotecnologia (N&N), de forma mais específica, os nanofertilizantes para agricultores, além de avaliar o conhecimento destes agricultores sobre essa área.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37780/ch.v23i2.4127

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.