Reflexões sobre as tecnologias digitais na prática pedagógica no contexto de pandemia do coronavírus

Autores

  • Ivan de Freitas Vasconcelos Junior Universidade Franciscana
  • Eliane Aparecida Galvão Santos
  • Graziela Frainer Knoll
  • Michele Kapp Trevisan

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v23i1.4057

Resumo

O estudo reflete sobre o uso de tecnologias digitais na prática pedagógica de professores por ocasião da pandemia do COVID-19. O objetivo geral é apontar os possíveis impactos da pandemia do COVID-19 na prática pedagógica dos docentes. Para tanto, realizou-se uma pesquisa exploratória de abordagem qualitativa e com método de análise de conteúdo. Buscou-se identificar os desafios trazidos pela pandemia do COVID-19 aos professores brasileiros. Os resultados da pesquisa destacam as dificuldades do ensino remoto, mostrando que o contexto pandêmico fez crescer de importância o uso das tecnologias digitais em sala de aula. Conclui-se que, em decorrência das mudanças tecnológicas, há a necessidade de ajustar o currículo de professores, a formação docente e a qualidade do ensino.

Downloads

Publicado

2022-08-26

Como Citar

Junior, I. de F. V., Santos, E. A. G., Knoll, G. F., & Trevisan, M. K. (2022). Reflexões sobre as tecnologias digitais na prática pedagógica no contexto de pandemia do coronavírus. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 23(1), 29–46. https://doi.org/10.37780/ch.v23i1.4057

Edição

Seção

Artigos