Atenção integral à saúde como estratégia para a integração ensino-serviço-comunidade: Extensão Universitária na área da Saúde durante pandemia de COVID-19

Aline Krüger Batista, Naiana Oliveira dos Santos, Janilse Fernandes Nunes

Resumo


Objetivo: relatar a experiência da curricularização da extensão universitária na área da saúde durante a pandemia de Covid-19. Metodologia: estudo descritivo, do tipo relato de experiência, desenvolvido a partir da curricularização da extensão do projeto integrador da área da saúde da [texto ocultado], localizada no [texto ocultado]. Foram 33 subprojetos que ocorreram durante o ano de 2020. Resultados: O projeto de extensão integrador da área da saúde denominado Atenção integral à saúde como estratégia para a integração ensino-serviço-comunidade integra oito cursos da área da saúde. A metodologia foi a Espiral Construtivista. Os avanços percebidos pelos docentes foi poder explorar o meio virtual para maior divulgação e alcance de informações, assim como o meio virtual agilizou e otimizou reuniões e encontros com a comunidade e estudantes. Conclusão: as atividades extensionistas desenvolvidas nos subprojetos promoveram a educação interprofissional e a atenção integral à saúde das comunidades desenvolvidas de forma virtual ou pelo envio de materiais para a comunidade.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.37780/ch.v22i2.3970

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.