Moda e sustentabilidade: um consumo consciente e os cuidados com o planeta

Autores

  • Maryeli Corrêa Cheiram Universidade Franciscana
  • Elsbeth Leia Spode Becker Universidade Franciscana

DOI:

https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3883

Resumo

Neste artigo objetiva-se refletir sobre o consumo consciente de moda e, dessa forma, engendrar a compreensão para o cuidado e o respeito com o Planeta. Abordam-se, também, questões de sustentabilidade, marcas que têm a preocupação sustentável e maneiras de ser sustentável enquanto consumidor, além da iminente importância da preservação da vida na Terra. Buscou-se, do mesmo modo, considerar a importância do ensino para promover a cultura da sustentabilidade. A metodologia está embasada no estado da arte, na perspectiva da pesquisa qualitativa e na abordagem descritiva, a partir de autores e de exemplos que proporcionam percepções para a sustentabilidade e o consumo consciente de moda. Pôde-se inferir que há uma emergente necessidade de uma nova cultura de consumo, que seja embasada nas microtendências e, assim, modificar o pensamento da humanidade, criando práticas econômicas, políticas e sociais para o reaproveitamento em benefício da natureza e dos seres humanos.

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Publicado

2021-10-14

Como Citar

Cheiram, M. C., & Becker, E. L. S. (2021). Moda e sustentabilidade: um consumo consciente e os cuidados com o planeta. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 22(1), 83–97. https://doi.org/10.37780/ch.v22i1.3883

Edição

Seção

Artigos