A escola e seus silêncios: a educação em tempo de pandemia
Resumo
Esta escrita tem como intenção discutir o ensino que se põe diante dessa perspectiva até então desconhecida, esse novo meio pelo qual se dá o tramar do conhecimento que anteriormente se (re)fazia na relação com os corpos e o espaço escolar. Em tempos de pandemia professores(as), estudantes, gestores, comunidade e corpo escolar se encontram diante dessa nova reconfiguração educacional. Deste modo, alguns recortes possibilitados por meio de vivências, práticas e desafios na escola são convidados a tramarem-se e tensionar essa escrita. Diante do isolamento social foram realizados apontamentos sobre as fragilidades que poderiam envolver o ensino a distância. A pandemia apenas mostrou a verdadeira situação em que se encontram as escolas. Conclui-se que mais importante que aprontar as fragilidades da educação é da responsabilidade dos Poder Público, corpo docente, estudantes, responsáveis e comunidade escolar, uma mudança de comportamento, e traçar estratégias para a construção de uma Política educacional que respeites as demandas do campo.
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PDFDOI: https://doi.org/10.37780/ch.v21i2.3454
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