Reflexões geográficas diante da pandemia: relato de experiência em ensino remoto
Resumo
O presente texto apresenta uma reflexão sobre os diálogos realizados na disciplina de “Tópicos Especiais de Geografia B” (GCC896), ofertada pelo Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGGeo), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para tanto, a abordagem utilizada foi a qualitativa, realizando um debate sobre a realização da disciplina em ensino remoto. Dessa forma, considera-se que as discussões que ocorreram ao longo da disciplina favoreceram as reflexões sobre o ensino de Geografia, em seu sentido amplo, no contexto pandêmico. Os debates foram de suma importância para a formação continuada dos profissionais da área e, também, para mudanças de cunho pessoais para estudantes e docente. Por fim, pode-se dizer que foram espaços relevantes para a construção de um ensino de Geografia mais significativo e de qualidade em época de ensino remoto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.











