As temáticas utilizadas pelos acadêmicos nos trabalhos finais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana

Autores

Resumo

O presente artigo tem por objetivo realizar uma análise das principais temáticas utilizadas nos trabalhos finais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana, pelos alunos, desde a primeira turma de 2013/2 até a de 2019/1. Com o aumento do interesse dos alunos em relação à novas áreas de estudo, são definidas também novas linhas de pesquisas, uma vez que os estudantes buscam trazer novos tópicos e assuntos a serem estudados e debatidos. Para tanto, um levantamento exploratório e descritivo foi realizado para identificar as temáticas utilizadas durante as 12 turmas que passaram pela instituição. Por conseguinte, percebeu-se uma grande mudança nas principais temáticas analisadas na pesquisa anterior e no presente artigo. As novas tecnologias influenciaram nos interesses de pesquisas, que, por sua vez, adentraram principalmente nas mídias digitais.

Biografia do Autor

Daniela Venturini Mundstock, Universidade Franciscana - UFN

Aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana - UFN

Taís Steffenello Ghisleni, Universidade Franciscana - UFN

Doutora. Professora do Curso de Publicidade e Propaganda e do Mestrado em Humanidades e Linguagens da Universidade Franciscana - UFN

Downloads

Publicado

2020-11-19

Como Citar

Mundstock, D. V., & Ghisleni, T. S. (2020). As temáticas utilizadas pelos acadêmicos nos trabalhos finais do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Franciscana. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 21(1), 247–254. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/3425

Edição

Seção

Artigos