Educação para a sustentabilidade e cidadania global: um estudo na perspectiva das orientações da UNESCO

Antonio Paulo Vega, Noemi Boer

Resumo


Neste artigo tem-se como objetivo resgatar na história da Educação Ambiental (EA) e nos documentos da UNESCO as questões relativas à educação para a sustentabilidade e para a cidadania global, buscando contribuir com os processos da educação formal e não formal. Considerando a proposta da Educação para o Desenvolvimento Sustentável (EDS) e sua associação com a Educação para a Cidadania Global (ECG), pretende-se identificar algumas possibilidades de educação para a cidadania, compreender a relação entre educação e a necessidade socioambiental, e, contextualizar a construção de competências e habilidades pessoais e coletivas, que enseja, a sustentabilidade solidária. O estudo apresenta abordagem qualitativa descritiva e caracteriza-se como revisão bibliográfica.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.