Estratégias de relacionamento utilizadas pelo Nubank na rede social Facebook

Andressa Medianeira Oliveira Costa, Claudia Buzatti Souto

Resumo


O presente trabalho analisa as estratégias de relacionamento utilizadas pelo Nubank na rede social Facebook, compreendendo o período de janeiro a março de 2018. Neste período, foram identificadas as formas de relacionamento que a empresa proporciona aos seus clientes, descritos os formatos de conteúdo utilizados pelo Nubank no Facebook, juntamente com as postagens que geraram maior taxa de engajamento. Desta forma foram averiguadas quais as reações que a marca possui com base nos comentários de seu público em sua fanpage. A pesquisa pode ser classificada como de natureza quali-quanti, e como método foi utilizado a análise de conteúdo para investigação do material coletado. Ao todo foram 20 publicações categorizadas a partir de critérios definidos previamente, além do cálculo da taxa de engajamento. Com base nas considerações alicerçadas na análise, foi possível observar que o Nubank possui um relacionamento próximo com seus clientes, devido as facilidades proporcionadas pelo cartão, atendimento diferenciado, conteúdos publicados na fanpage e a forma como interagem com seus clientes.


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