As multimodalidades nos livros didáticos de História e a interface com o ensino de Geografia a partir da temática do Feudalismo

Augusto Russini, Elsbeth Léia Spode Becker

Resumo


Este artigo tem por objetivo realizar uma descrição de caráter reflexivo, a partir de pesquisas bibliográficas, sobre a presença das multimodalidades nos livros didáticos de História para os Anos Finais do Ensino Fundamental. Para tanto, foi escolhido o tema feudalismo para posteriormente estabelecer sinergias entre o ensino de História e Geografia com uma perspectiva interdisciplinar que contribua na formação crítica dos estudantes. A partir destes pressupostos, os estudantes tornam-se conscientes do seu papel como agentes transformadores da realidade, entrelaçando o espaço geográfico e os processos históricos. Nesse sentido, as multimodalidades, permitem à escola aproximar-se dos estudantes contemporâneos, engajando-os no processo de ensino-aprendizagem, pois valorizam a combinação de textos verbais e textos visuais numa lógica circunjacente com a velocidade das informações disponíveis na sociedade atual.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.