A literatura no ensino de humanidades: uma reflexão sobre a formação humana

Autores

  • Janete Correia Vargas
  • Cristiano Bittencourt dos Santos
  • Diego Carlos Zanella

Resumo

O presente artigo visa apresentar uma reflexão sobre o papel da literatura no ensino de humanidades no Brasil e suas relações com a manutenção da democracia. Nesse sentido, são necessários alguns esclarecimentos sobre o que se entende por ensino de humanidades e suas contribuições à formação humana. Assim, o artigo aborda a importância do ensino de humanidades na atualidade e constrói interlocuções com autores como Rouanet (1987), Nussbaum (2015) e a reforma da Educação Básica brasileira de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na busca de compreender o papel que o ensino de humanidades ocupa no processo de reforma da Educação Básica.

Downloads

Como Citar

Vargas, J. C., Santos, C. B. dos, & Zanella, D. C. (2017). A literatura no ensino de humanidades: uma reflexão sobre a formação humana. Disciplinarum Scientia | Ciências Humanas, 18(1), 273–282. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumCH/article/view/2191

Edição

Seção

Artigos