A literatura no ensino de humanidades: uma reflexão sobre a formação humana

Janete Correia Vargas, Cristiano Bittencourt dos Santos, Diego Carlos Zanella

Resumo


O presente artigo visa apresentar uma reflexão sobre o papel da literatura no ensino de humanidades no Brasil e suas relações com a manutenção da democracia. Nesse sentido, são necessários alguns esclarecimentos sobre o que se entende por ensino de humanidades e suas contribuições à formação humana. Assim, o artigo aborda a importância do ensino de humanidades na atualidade e constrói interlocuções com autores como Rouanet (1987), Nussbaum (2015) e a reforma da Educação Básica brasileira de acordo com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), na busca de compreender o papel que o ensino de humanidades ocupa no processo de reforma da Educação Básica.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.