Percepção ambiental entre alunos do Colégio Tiradentes e do Colégio Estadual Coronel Pilar, na cidade de Santa Maria, RS

Daniel Feltrin de Oliveira, Valdemar Valente

Resumo


Os inúmeros problemas ambientais que a sociedade globalizada enfrenta exigem uma mudança no paradigma educacional, o qual garanta ações à escola para a formação de uma sociedade mais justa e sustentável, bem como desenvolver habilidades e competências nos alunos, com vistas à formação de um sujeito crítico/reflexivo. Nesta pesquisa, objetivou-se analisar a percepção ambiental entre alunos da 8º Série do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Coronel Pilar e alunos da 3º Série do Ensino Médio do Colégio Tiradentes, na cidade de Santa Maria, RS, enfatizando a Educação Ambiental. Para isso, foi aplicado um instrumento de pesquisa, dados e informações tabulados e construído o artigo. Chegou-se a conclusão que as escolas e os professores, dentro de suas possibilidades de tempo e de materiais, estão comprometidos em trabalhar com conhecimentos ambientais, porém se deparam com um grande desafio: a mudança comportamental tão degradante da sociedade atual. Este é o embate da escola na atualidade, mudar os rumos do ensino.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.