A ação docente na aprendizagem de crianças entre quatro e cinco anos

Bruna Cassenot Rigo, Carmen Rosane Segatto e Souza

Resumo


O objetivo principal, neste trabalho, foi evidenciar a importância dos professores de Educação Infantil, bem como as possíveis consequências de sua atuação na aprendizagem de crianças entre quatro e cinco anos. O estudo foi realizado por meio de uma pesquisa bibliográfica que permitiu compreender melhor a função da educação e suas contribuições para a sociedade, a partir da ação docente comprometida com a qualidade da aprendizagem dos alunos, a qual é importante na construção da autonomia e na construção de novos saberes dos alunos. Por isso, é necessário que os professores se atualizem constantemente para transmitir os estímulos necessários para realização da aprendizagem e para o desenvolvimento saudável das crianças pré-escolares. A partir disso, concluiu-se que é urgente a necessidade de incluir, nas escolas, profissionais atuantes e comprometidos com a educação completa e de qualidade, em todos os níveis escolares.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM


 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pela Universidade Franciscana.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.