O FRANCISCANISMO: LUZES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA

Autores/as

  • Aldir Crocoli Frei Capuchinho

DOI:

https://doi.org/10.37782/thaumazein.v17i33.4957

Resumen

Este artigo foi preparado para a palestra com o tema "Reflexões sobre a Pedagogia Franciscana. Por um novo jeito de ser e educar". O objetivo era a abertura do Itinerário Franciscano de 2023. Seu estilo leve e despojado, mas profundo, expressa a reflexão feita pelo autor a partir de suas vivências e práticas intensas da forma de vida franciscana. 

Biografía del autor/a

Aldir Crocoli, Frei Capuchinho

Frei Capuchinho. Possui graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pelotas (1973), graduação em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (1977), mestrado em Teologia - Pontificium Atheneum Antonianum (1981) e doutorado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (2003). , atuando principalmente nos seguintes temas: paz, cidadão, direitos humanos, democracia, pessoa humana, leprosos, realização humana, excluído, quénosis, História das Fontes Franciscanas, releitura das fontes, história do movimento franciscano, espiritualidade franciscana.

Publicado

2024-07-15

Cómo citar

Crocoli, A. (2024). O FRANCISCANISMO: LUZES PARA UMA EDUCAÇÃO TRANSFORMADORA. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 17(33), 1–10. https://doi.org/10.37782/thaumazein.v17i33.4957