O ESTUDO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA DO ESTUDANTE

Autores/as

  • Janaina Souza Teixeira Centro Universitário Franciscano
  • Carlos Alexandre Carrier Centro Universitário Franciscano
  • Géssica Marques Moraes Centro Universitário Franciscano
  • Guilherme Trevisan da Rocha Centro Universitário Franciscano
  • Jonas Migotto Filho Centro Universitário Franciscano
  • Tatiane de Andrade Machado Brikalski Centro Universitário Franciscano

Resumen

Trata-se de um relato de experiência que integra o trabalho realizado pelo grupo de bolsistas PIBID História do Centro Universitário Franciscano no Colégio Estadual Coronel Pilar, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Discorre sobre uma atividade proposta às turmas de 9° ano acerca das manifestações populares no Brasil. Em um primeiro momento discorremos da importância do estudo deste tema e, então passamos à descrição da atividade.

Biografía del autor/a

Janaina Souza Teixeira, Centro Universitário Franciscano

Carlos Alexandre Carrier, Centro Universitário Franciscano

Géssica Marques Moraes, Centro Universitário Franciscano

Guilherme Trevisan da Rocha, Centro Universitário Franciscano

Jonas Migotto Filho, Centro Universitário Franciscano

Tatiane de Andrade Machado Brikalski, Centro Universitário Franciscano

Citas

FRANCIELE, 2011. A Influência dos Movimentos Sociais na Educação. Disponível em: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/a-influencia-dos-movimentos-sociais-na-educacao-4397560.html Acessado em: 08/07/2014.

BARBOSA, Holda Coutinho; ROZA, Fernando Lothario. Movimentos Sociais e Educação. In: BARBOSA, H. C.; ROZA, F. L. Sociologia da Educação I. Palmas: UNITINS, 2007, v. 1, p. 64-69.

Publicado

2014-12-12

Cómo citar

Souza Teixeira, J., Carrier, C. A., Marques Moraes, G., Trevisan da Rocha, G., Migotto Filho, J., & de Andrade Machado Brikalski, T. (2014). O ESTUDO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA DO ESTUDANTE. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 7(14), 62–68. Recuperado a partir de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/thaumazein/article/view/219