PROMOVENDO A CIDADANIA MUNDIAL: UM EXPERIMENTO MENTAL
Abstract
O presente artigo é resultado de uma proposta didática de experimento mental, desenvolvida em turmas de ensino médio de uma escola da rede privada de Santa Maria/RS. O objetivo principal foi desenvolver a empatia, ou seja, aprender a se colocar no lugar do outro. Para isso, foi elaborado e aplicado um experimento mental em que os estudantes deveriam escolher uma cidade e visitá-la, ainda que mentalmente. Como resultado, observa-se que os alunos descobriram não só aspectos positivos, como também identificaram os principais problemas desse outro lugar. Essa identificação permitiu aos estudantes o desenvolvimento da cidadania, pois eles passaram a entender diferentes culturas e costumes e, por meio da empatia, colocaram-se no lugar do outro.Downloads
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.








