ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA E SUAS POSSÍVEIS DIFICULDADES
Abstract
O presente artigo tem como objetivo investigar possíveis problemas relacionados ao ensino e à aprendizagem de língua inglesa na educação básica da escola pública, considerando-se o material didático utilizado nesse contexto. Como corpus, foram analisados dois livros do Ensino Fundamental: o livro Links, da Editora Ática, e o livro Extreme 1, da Editora Richmond, adotados, respectivamente, por alunos do 6.º ano e por alunos da 5.ª e 6.ª séries da Escola Estadual Padre Rômulo Zanchi, vinculada ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. A análise dos livros teve como propósito investigar a possibilidade de se trabalhar as quatro habilidades na língua inglesa: listening, writing, speaking e reading. Por meio deste estudo, objetiva-se esclarecer e, se possível, justificar as principais dificuldades encontradas na sala de aula de língua inglesa, tendo como foco o material de ensino utilizado.References
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