DESSACRALIZAÇÃO DO COTIDIANO
Abstract
Neste trabalho, tem-se como objetivo abrir uma reflexão sobre a relação do homemmoderno com o sagrado. Sob a temática da dessacralização do cotidiano, pretende-seexaminar se a existência profana pode se constituir num estado genuíno, ou seja, sepode abolir completamente qualquer comportamento religioso.References
ALVES , Rubem. O que é religião. São Paulo: Ars Poética, 1996.
BOFF, Leonardo. Tempo de transcendência. Rio de Janeiro: Sexante, 2000.
___. Saber Cuidar. Rio de Janeiro: Vozes, 1999.
CHAUI, Marilena. A experiência do sagrado e a instituição da religião. In: Convite à Filosofia. São Paulo: Ática, 2000. Unidade 8, cap. 2, pp. 242-251.
CAPRA, F. A teia da vida. São Paulo: Cultrix, 1997.
ELIADE, M. O sagrado e o profano. A essência das religiões. São Paulo: Martins
Fontes, 1995.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.








