APROFUNDANDO O “JEITO” FRANCISCANO NOS ESCRITOS DO ANÔNIMO PERUSINO

Autores

  • Marco Aurélio Cardoso Feliciano
  • Ivone Rupolo

DOI:

https://doi.org/10.37782/thaumazein.v16i31.4536

Resumo

O livro do Anônimo Perusino descreve a vida, palavras e feitos de Francisco de Assis, um santo que oferece perspectivas e referências para além de seu tempo. Trata-se de um texto permeado de fé com a intencionalida- de de nortear os caminhos de franciscanos que querem manter vivos a espiritualidade e carisma franciscano. A descrição do “jeito franciscano de ser” remete às pistas necessárias para uma educação permeada de Princípios, Valores e Atitudes.

Biografia do Autor

Marco Aurélio Cardoso Feliciano

Possui graduação em Teologia pelo Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás – IFITEG (2001) e Licenciado em História pelo Centro Universitário de Brasília – CEUB (2009). Atualmente coordena o Ensino Religioso e Ensino Médio da Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima – Brasília/DF.

Ivone Rupolo

Especialização em Gestão de Instituição de Ensino pela Faculdade Projeção/ Brasília-DF; Especialização em Metodo- logia do Ensino Universidade de Passo Fundo em Metodologia de Ensino, Mestrado em Educação pelo Centro Universitário La Salle. Atualmente atua como Diretora-secretaria da SCALIFRA-ZN

Referências

CONTI, Martino. Estudos e Pesquisas sobre o franciscanismo das origens. Petrópolis: Vozes, 2004. LE GOFF, Jacques. São Francisco de Assis. Tradução de Marcos de Castro. 10. Ed. Rio de Janeiro: Record 2011.

SILVEIRA, Ildefonso; REIS, Orlando dos (Org.). São Francisco de Assis: escritos e biografias de São Francisco de Assis; crônicas e outros testemunhos do primeiro século franciscanos. Petrópolis: Vozes, 2000.

Downloads

Publicado

2023-05-10

Como Citar

Feliciano, M. A. C., & Rupolo, I. (2023). APROFUNDANDO O “JEITO” FRANCISCANO NOS ESCRITOS DO ANÔNIMO PERUSINO. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 16(31), 27–31. https://doi.org/10.37782/thaumazein.v16i31.4536

Edição

Seção

Dossiê