“DAS FONTES A UMA PEDAGOGIA DAS ESCOLAS FRANCISCANAS”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ITINERÁRIO FRANCISCANO 2022

Autores

DOI:

https://doi.org/10.37782/thaumazein.v16i31.4485

Palavras-chave:

Francisco de Assis, Fontes Franciscanas, Educação

Resumo

Com objetivo de refletir sobre uma Pedagogia das Escolas Franciscanas, o Itinerário Franciscano ocorreu no período de fevereiro a dezembro de 2022, com a participação de colaboradores e professores das escolas mantidas pela Sociedade Caritativa e Literária São Francisco de Assis - Zona Norte (SCALIFRA- ZN). A capacitação foi constituída de webinários e atividades avaliativas, com temáticas extraídas de obras que compõem os escritos franciscanos. Este relato de experiência descreve como ocorreu o planejamento do Itinerário, bem como seus principais resultados.

Biografia do Autor

Taize de Andrade Machado Lopes, Universidade Franciscana - UFN

Professora assistente da Universidade Franciscana (UFN). Bacharel em Ciências Econômicas (UFSM) e Doutoranda em Economia (UNISINOS). Coordenadora de Formação Continuada - PROPESQ/UFN. Atuou como uma das organizadoras do Itinerário Franciscano 2022.

Downloads

Publicado

2023-05-10

Como Citar

Lopes, T. de A. M. (2023). “DAS FONTES A UMA PEDAGOGIA DAS ESCOLAS FRANCISCANAS”: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ITINERÁRIO FRANCISCANO 2022. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 16(31), 91–103. https://doi.org/10.37782/thaumazein.v16i31.4485

Edição

Seção

Dossiê