A FILOSOFIA COMO CAMINHO PARA A FÉ CRISTÃ SEGUNDO JUSTINO DE ROMA

Autores

  • Felipe Barrozo Arboith Faculdade Palotina - FAPAS

DOI:

https://doi.org/10.37782/thaumazein.v13i26.3326

Resumo

O presente escrito visa embrenhar-se nos estudos do pensamento do filósofo cristão Justino, para buscar ideias e argumentos visando a justificação da ligação entre filosofia e a doutrina cristã. Quer-se, com isso, entender a necessidade que há de, antes de adentrarmos nos estudos teológicos, aprofundarmo-nos nas teorias filosóficas principalmente dos pensadores antigos. Além disso, visa-se encontrar razões para acreditar na possível complementaridade entre filosofia e teologia. Assim, com o auxílio de Justino, filósofo e mártir cristão, conseguiremos resolver o impasse que há no entendimento da necessidade que se coloca do estudo filosófico antes do aprofundamento teológico, dentro das razões cristãs de se explicar a fé.

Biografia do Autor

Felipe Barrozo Arboith, Faculdade Palotina - FAPAS

Licenciado em Filosofia pela Faculdade Palotina de Santa Maria-RS. Professor de Filosofia da rede pública do Estado de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

2021-03-19

Como Citar

Arboith, F. B. (2021). A FILOSOFIA COMO CAMINHO PARA A FÉ CRISTÃ SEGUNDO JUSTINO DE ROMA. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 13(26), 67–77. https://doi.org/10.37782/thaumazein.v13i26.3326

Edição

Seção

Artigos