JOGOS DIDÁTICOS: O CIRCUITO NA INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • Najara Pinheiro Ferrari Centro Universitário Franciscano
  • Tânia Regina Pires Neves Centro Universitário Franciscano
  • Amanda Rampelotto Löbler Centro Universitário Franciscano
  • Leandro Pereira Quevedo Centro Universitário Franciscano
  • Leila Pereira Cordeiro Centro Universitário Franciscano

Resumo

No presente trabalho, que faz parte do PIBID – um convênio do Centro Universitário Franciscano com a CAPES, tem-se por objetivo a descrição de uma proposta de atividade interdisciplinar contemplando jogos didáticos, destacando a importância da interdisciplinaridade na educação, em específico, no ensino médio. A realização da atividade foi em forma de um circuito que contemplou as disciplinas de Educação Física, Língua Portuguesa, Literatura, Artes e Matemática, cujos participantes foram os alunos das três séries do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Walter Jobim. Para elaboração dessa atividade, foi necessária uma revisão bibliográfica acerca da interdisciplinaridade (FAZENDA, 1979) e ludicidade (DINELLO, 2004). Diante disso, ao integrar diferentes disciplinas, em um mesmo projeto ocorre maior interação entre docentes e discentes, contribuindo para melhor contextualização e possibilitando uma transparente troca de conhecimentos no contexto escolar.

Biografia do Autor

Najara Pinheiro Ferrari, Centro Universitário Franciscano

Tânia Regina Pires Neves, Centro Universitário Franciscano

Amanda Rampelotto Löbler, Centro Universitário Franciscano

Leandro Pereira Quevedo, Centro Universitário Franciscano

Leila Pereira Cordeiro, Centro Universitário Franciscano

Referências

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Publicado

2014-12-12

Como Citar

Pinheiro Ferrari, N., Pires Neves, T. R., Rampelotto Löbler, A., Pereira Quevedo, L., & Pereira Cordeiro, L. (2014). JOGOS DIDÁTICOS: O CIRCUITO NA INTERDISCIPLINARIDADE. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 7(14), 102–111. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/thaumazein/article/view/223