O ESTUDO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA DO ESTUDANTE

Autores

  • Janaina Souza Teixeira Centro Universitário Franciscano
  • Carlos Alexandre Carrier Centro Universitário Franciscano
  • Géssica Marques Moraes Centro Universitário Franciscano
  • Guilherme Trevisan da Rocha Centro Universitário Franciscano
  • Jonas Migotto Filho Centro Universitário Franciscano
  • Tatiane de Andrade Machado Brikalski Centro Universitário Franciscano

Resumo

Trata-se de um relato de experiência que integra o trabalho realizado pelo grupo de bolsistas PIBID História do Centro Universitário Franciscano no Colégio Estadual Coronel Pilar, na cidade de Santa Maria, Rio Grande do Sul. Discorre sobre uma atividade proposta às turmas de 9° ano acerca das manifestações populares no Brasil. Em um primeiro momento discorremos da importância do estudo deste tema e, então passamos à descrição da atividade.

Biografia do Autor

Janaina Souza Teixeira, Centro Universitário Franciscano

Carlos Alexandre Carrier, Centro Universitário Franciscano

Géssica Marques Moraes, Centro Universitário Franciscano

Guilherme Trevisan da Rocha, Centro Universitário Franciscano

Jonas Migotto Filho, Centro Universitário Franciscano

Tatiane de Andrade Machado Brikalski, Centro Universitário Franciscano

Referências

FRANCIELE, 2011. A Influência dos Movimentos Sociais na Educação. Disponível em: http://www.artigonal.com/educacao-artigos/a-influencia-dos-movimentos-sociais-na-educacao-4397560.html Acessado em: 08/07/2014.

BARBOSA, Holda Coutinho; ROZA, Fernando Lothario. Movimentos Sociais e Educação. In: BARBOSA, H. C.; ROZA, F. L. Sociologia da Educação I. Palmas: UNITINS, 2007, v. 1, p. 64-69.

Downloads

Publicado

2014-12-12

Como Citar

Souza Teixeira, J., Carrier, C. A., Marques Moraes, G., Trevisan da Rocha, G., Migotto Filho, J., & de Andrade Machado Brikalski, T. (2014). O ESTUDO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS NO DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA DO ESTUDANTE. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 7(14), 62–68. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/thaumazein/article/view/219