ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA E SUAS POSSÍVEIS DIFICULDADES

Autores

  • Gabriela Quatrin Marzari Centro Universitário Franciscano
  • Wilma Beatriz Gehres Centro Universitário Franciscano

Resumo

O presente artigo tem como objetivo investigar possíveis problemas relacionados ao ensino e à aprendizagem de língua inglesa na educação básica da escola pública, considerando-se o material didático utilizado nesse contexto. Como corpus, foram analisados dois livros do Ensino Fundamental: o livro Links, da Editora Ática, e o livro Extreme 1, da Editora Richmond, adotados, respectivamente, por alunos do 6.º ano e por alunos da 5.ª e 6.ª séries da Escola Estadual Padre Rômulo Zanchi, vinculada ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), financiado pela CAPES. A análise dos livros teve como propósito investigar a possibilidade de se trabalhar as quatro habilidades na língua inglesa: listening, writing, speaking e reading. Por meio deste estudo, objetiva-se esclarecer e, se possível, justificar as principais dificuldades encontradas na sala de aula de língua inglesa, tendo como foco o material de ensino utilizado.

Biografia do Autor

Gabriela Quatrin Marzari, Centro Universitário Franciscano

Wilma Beatriz Gehres, Centro Universitário Franciscano

Referências

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Publicado

2014-12-12

Como Citar

Quatrin Marzari, G., & Gehres, W. B. (2014). ENSINO DE INGLÊS NA ESCOLA PÚBLICA E SUAS POSSÍVEIS DIFICULDADES. Thaumazein: Revista Online De Filosofia, 7(14), 12–19. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/thaumazein/article/view/214