O impacto dos conflitos no clima organizacional de uma empresa do ramo do agronegócio

Bibiana da Trindade Nogueira, Patrinês Aparecida França Zonatto, Scheila Daiana Severo Hollveg, Lissandro Dorneles Dalla Nora

Resumo


O estudo do clima organizacional em uma empresa do ramo do agronegócio é uma importante ferramenta de gestão estratégica que possibilita a empresa identificar a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente organizacional. Neste contexto, o trabalho contou com o objetivo geral de analisar de que forma os conflitos podem influenciar o clima organizacional em uma empresa do ramo do agronegócio. O estudo justifica-se, pois, grande parte das empresas desse ramo rural não possuem um adequado controle do seu clima organizacional e consequentemente não avaliam a satisfação de seus colaboradores. Esta pesquisa se caracteriza como um estudo de caso, onde foi utilizada uma abordagem descritiva e quantitativa dos dados. A coleta deu-se através da aplicação de um questionário aos colaboradores. Os resultados encontrados pela análise feita das respostas foi que os conflitos nem sempre se dão entre os colaboradores e sim com a gestão da empresa mais especificamente na falha de comunicação gestor/ funcionário e no ambiente de trabalho não satisfatório.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.