Comunicação disruptiva e promoção: o caso Netflix
Resumo
A Netflix é uma empresa que utiliza estratégias inovadoras para manter seu público e conquistar novos consumidores. Essas estratégias são consideradas uma inovação disruptiva, ou seja, são ideias simples, mas transformacionais. Diante do contexto exposto, o objetivo desta pesquisa é estudar as estratégias de comunicação inseridas em uma mensagem inovadora utilizada para a divulgação da empresa. Metodologicamente possui uma abordagem qualitativa e descritiva, e conta com análises feitas através de estratégias promocionais com características de inovação disruptiva. Percebeu-se que estas estratégias estão inseridas tanto na comunicação quanto na gestão da empresa e que a disrupção faz parte da essência da Netflix.
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.
Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.









