Comunicação disruptiva e promoção: o caso Netflix

Autores

  • Maurício Pereira dos Santos
  • Taís Steffenello Ghisleni

Resumo

A Netflix é uma empresa que utiliza estratégias inovadoras para manter seu público e conquistar novos consumidores. Essas estratégias são consideradas uma inovação disruptiva, ou seja, são ideias simples, mas transformacionais. Diante do contexto exposto, o objetivo desta pesquisa é estudar as estratégias de comunicação inseridas em uma mensagem inovadora utilizada para a divulgação da empresa. Metodologicamente possui uma abordagem qualitativa e descritiva, e conta com análises feitas através de estratégias promocionais com características de inovação disruptiva. Percebeu-se que estas estratégias estão inseridas tanto na comunicação quanto na gestão da empresa e que a disrupção faz parte da essência da Netflix.

Downloads

Como Citar

Santos, M. P. dos, & Ghisleni, T. S. (2019). Comunicação disruptiva e promoção: o caso Netflix. Disciplinarum Scientia | Sociais Aplicadas, 14(1), 23–47. Recuperado de https://periodicos.ufn.edu.br/index.php/disciplinarumSA/article/view/2885

Edição

Seção

Artigos