Projeto “Empreendedores do Futuro”: a interação universidade-escola por meio do empreendedorismo e da sustentabilidade

Matheus Silveira Jardim, Gustavo Lau Druzian, Ana Carolina Cozza Josende da Silva, Andressa Falcade, Jaqueline Carla Guse, Taís Steffenello Ghisleni, Márcia Samuel Kessler

Resumo


O presente artigo tem por objetivo apresentar a importância da educação voltada a um pensamento empreendedor e sustentável, por meio de um trabalho de interação entre escola e universidade. Para isso, será apresentado um projeto de extensão universitária desenvolvido, desde março de 2017, com o 3º ano do Ensino Médio de uma escola estadual localizada no município de Santa Maria/RS. O projeto “Empreendedores do futuro” desenvolve atividades interdisciplinares, tais como oficinas que buscam desenvolver as habilidades dos estudantes e conscientizá-los acerca da importância de temas como empreendedorismo, meio ambiente e pró-atividade. Como resultados parciais, o projeto realizou até o momento 8 (oito) oficinas sobre temáticas como: atitudes empreendedoras, criatividade, diversidade, design de moda e sustentabilidade.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.