Educação empreendedora: estudo de caso com alunos em uma escola estadual da região central do Rio Grande do Sul

Gustavo Lau Druzian, Matheus Silveira Jardim, Ana Carolina C. Josende da Silva, Andressa Falcade, Jaqueline Carla Guse, Márcia Samuel Kessler, Taís Steffenello Ghisleni

Resumo


O presente trabalho versa acerca do incentivo do empreendedorismo entre a população jovem. Para isso, objetiva expor resultados parciais da implementação do projeto de extensão “Empreendedores do futuro”, desenvolvido com uma turma de Ensino Médio de uma escola pública da região Central do Rio Grande do Sul. Ao longo do texto são analisados dados do projeto, apresentando o público jovem envolvido bem como seus conhecimentos iniciais sobre o empreendedorismo. Para isso, utiliza-se de pesquisa quantitativa, mediante a coleta de dados primários, realizada junto aos participantes. Dentre os resultados parciais analisados pelo projeto, verifica-se que dos 21 participantes, a maioria não possui vínculo empregatício nem trabalha, mas demonstra interesse em abrir uma empresa e apresenta um grau mediano de interesse em ações voltadas à cultura empreendedora. Conclui-se, portanto, que os jovens participantes do projeto possuem um grande potencial, o qual pode ser desenvolvido durante a realização das oficinas do projeto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


OUTRAS PUBLICAÇÕES DA UNIVERSIDADE FRANCISCANA

 

Artes, Letras e ComunicaçãoCiências da SaúdeCiências HumanasCiências Naturais e Tecnológicas

Ciências Sociais AplicadasThaumazeinVidya

 

INDEXADA EM

 

 

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusivados autores.

Todos os custos são cobertos pelo Centro Universitário Franciscano.


Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 3.0 Unported License.